domingo, 29 de julho de 2012

Moda para o trabalho.

Moda é muito bom, os fashion week são o sonho de toda mulher poder ir assistir uma vez na vida, mais como colocar a moda na vida real, é fácil a moda se adequa a você, não você que se adequa a moda, se tem uma mulher que eu tenho como inspiração ao se falar de moda é minha mãe, ela costuma dizer " Moda é aquilo que eu visto" ou "a minha moda sou eu que faço" e foi pensando nela e nas milhares de outras mulheres que resolvi fazer esse post, o moda do trabalho está dividida em duas grandes categorias: aquela que usa farda e aquela que não usa, minha mãe assim como milhares de outras mulheres fazem parte do team sem farda, ela trabalha em um repartição publica, acaba andando de uma lado para o outro o tempo todo ( conforto), e em toda minha minha vida nunca vi minha mãe dessarumada quando ia trabalhar, desde pequena o meu momento preferido que ultimamente eu não tenho curtido muito por causa do tempo corrido, é deitar na cama dela é ver ela se arruma no momento mais mulhersinha dela, acho lindo, ( filha coruja ), ela é uma mulher bem pé no chão e ligada na realidade e no guarda roupa dela as peças que não podem faltar são: calças jeans folgadinhas, camisas sociais ( ou camisões como ela chama ) e os blazeres, mais tem de tudo: regatinha, renda entre outros que com maestria ela sabe usar muito bem na hora de sair para trabalhar, queria fazer esse post com fotos dela, tirando todos os dias antes da mesma sair para trabalhar, mais ela não quis, diz "Nan,nan,nin,não,não, tenho vergonha" sou isso sou aquilo não sei disso não sei daquilo, ou seja ela não topou, na verdade nem perguntei porque sei que minha mãe não é muito chegada numa câmera, mais deixando a babação de lado o que quis dizer com todo esse lenga lenga é que moda para o trabalho é a mais simples, claro que se pode pegar as trends do momento e por no seu dia-a-dia trabalhador, tendo como inspirações os looks da minha mãe pesquisei alguns looks para servi de inspiração, ufa!
Let's Go.







 Na minha opnião o que não pode faltar no dia-a-dia-trabalhador das mulheres, são peças chaves que até para sair pro happy haur ou no final de semana serve são elas: Camisas Sociais de cores neutras, Jeans mais folgadinho aqueles flare ou o reto, blazeres, saia lapiz ( acho importantissimo, pois ela traz a seriedade e a chiquessa que toda mulher quer ) um pouco abaixo ou acima do joelho( uns dois dedos ), nada curto como também vestidos com mangas de preferência, em relação ao tamanho o mesmo da saia, quando a sandália eu acho que isso é muito pessoal tem gente que não dispensa o salto e outras que preferem umas sandálias mais baixinhas, minha mãe ela nunca vai trabalhar com o pé amostra ( ou seja aquelas sandália mais abertinhas  no peito do pé), não usa salto por causa de problemas de saúde, e adora uma sapatilha ou essas sandálias que tem dois ou três dedinhos de salto.
Porém tem locais de trabalho onde você pode e deve usar de cores chamativas ( por exemplos empresas de marketing ou ligadas a moda ) por que assim você demostra que está "ligada" no que o "mundo ta fazendo", nessas empresas o look da foto abaixo é super aceito.


E aquela questão que eu sempre estou batendo em cima a moda se adequa a você a as suas necessidades, seja financeiras ou dos lugares que você frequenta como o caso do seu ambiente de trabalho.

Espero ter ajudado com essas dicas e desculpem a corujisse com a minha mãe.

Beijos.
Até o próximo post;*.
Dayana Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário