quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mitos e Verdades.

Ao longo das nossas vidas escutamos algumas coisas como "não dorme de cabelo molhado menina, que faz mal." pessoas mais velhas gostam de chamar essa frases de "sabedoria popular" algumas coisas dessa sabedoria popular são verdade e outras nem tanto, então hoje vamos esclarecer alguns mitos e verdades sobre os nossos cabelos.


Usar bonés e prender o cabelo pode ajudar na queda? Mito mais em parte se usado com o cabelo úmido ou molhado ajuda sim pois pode aumentar a proliferação de fungos, porém se usados não muito apertado e com o cabelo seco não.


Dormi com o cabelo molhado facilita a queda de cabelo? Verdade, a umidade dos fios facilita a proliferação  de fungos e consequentemente a queda de cabelos.


O cabelo cresce mais durante a gravidez? Verdade, estimulado pelos hormônios o cabelo cresce mais rápido.


O estresse estimula a queda capilar? Verdade, assim como todo organismo, o cabelo também sofre com estresse.


Corta o cabelo na lua cheia acelera o crescimento? Mito, as fases da lua não estimulam o crescimento capilar.


Se um fio branco for arrancado, outro nascera com a cor natural? Mito, o cabelo fica branco quando as células próximas das raízes não conseguem fabricar o pigmento melanina.


A água do mar é boa para os cabelo oleosos? Verdade, mais na medida certa, tanto a água do mar quando o sol ajudam a diminuir a oleosidade do cabelo.


Corta regularmente evita a queda? Mito, o cabelo curto modifica o visual, mais nada influi na queda.


A caspa favorece a queda? Verdade, a caspa é uma oleosidade excessiva no couro cabeludo seguida por inflamação e descamação, esse processo inflamatório atinge as celular do tronco do cabelo acelerando a perda capilar.



Lavar os cabelos todo dia aumenta a queda de cabelo? Mito, a lavagem só ajuda a soltar os fios que estão em fase de queda e que vão cair de qualquer forma.

Beijos.
Até o próximo post ;*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário