segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia do Visto.

  Uma colega minha este final de semana me perguntou como era a entrevista para o visto americano, pois todo mundo fazia a caveira deles dizendo isso e aquilo que eles era super chatos, e rígidos.
 Quando fui fazer a minha entrevista e fui com muiiito medoo pensava exatamente a mesma coisa. Mais agora vo explicar a vocês como foi o processo do visto. 
  1.  Tirei o meu passaporte.
  2. Respondi um questionário imenso que o consulado americano pede.
  3. Depois eu junto com meus Pais( caso você seja menor de idade ) fomos atras da documentação necessária do menor: Declaração do Colégio,2 fotos 5x5 e uma digitalizada. dos Pais: Diploma, Imposto de renda, 3 últimos contra chegues,3 últimos extrato bancário e Certidão de Nascimento.
  4. Como vo viajar por um agencia de turismo foi bem mais facil pq eles que marcaram a data junto do consulado ( o mais perto da minha cidade é Recife que fica a mais ou menos 3 horas daqui.)
  5. Pagamento de uma Taxa no valor de mais ou menos 480,00.
  6. E muita muita paciência.
  7. Depois de chegar ao consulado na hora prevista para minha entrevista 11:00 h, fiquei em uma fila de mais ou menos 40 minutos.
  8. Não se pode entrar no consulado com nenhum equipamento eletrônico, ( celular, mp4, Ipod,maquinas fotograficas) pen drives, cabo USB.
  9. Ao entrar no consulado entrego um dos documentos e o passaporte a uma senhora que vai pedir, recebe um senha e depois é so esperar se chamado pra entrar no consulado " propriamente dito".
  10. De cara você ja tira suas digitais e depois espera mais um pouco até chegar a hoje de ser entrevistada.Fica a dica: Não se estresse, mantenha a calma e em nenhum momento demore a responder as perguntas, e não faça perguntas.
  11. A minha entrevista durou exatos 2 segundo as perguntas fora: Para onde você vai?; e Com quem você vai?. Depois disso ele me falou que meu visto tinha sido concedido.
  12. Fui pra fila do sedex paguei a taxa e preenchi o formulário.
  13. 3 dias depois o meu Visto chegou na minha casa.
   Então nada de se estressar pois não adianta, mantenha sempre a calma, e não pense que a entrevista e um mostro de sete cabeça por que não é.
   Beijos ate o proximo post ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário