sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Preguiça Humana.



  (...) Pessoas instruídas estão cansadas de ler a respeito dos beneficios que a atividade física traz para o corpo humano: melhora as condições cardiorrespiratórias, reduz o risco de doenças cardiovasculares, reumatismo, diabetes, hipertensão arterial, câncer, degenerações neurológicas, etc.
  Por que, então, preferem aguarda pacientemente a dascer um lance de degraus à custa das próprias pernas? Por uma razão simples: o exerício físco vai contra a natureza humana. (...)
  A preguiça para movimentar o esqueleto não é privilégio de nossa espécio: nenhum aninal adulto gasta energia à toa (..) A escassez milenar de limentos na natureza fez com que os animais adotassem a estratégia de reduzir o desperdício energético ao mínimo.
   (...) Portanto, se você é daquelas pessoas que espera a visita da disposição física para começar a fazer exercícios com regularidade, desista. Ela jamais virá. disposição para sair da cama todos os dias, calçar o tênis e andar até o suor escorrer pelo rosto, nenhum mortal tem. Ou você encara a atividade físcia com disciplina militar, ou esqueça-se dela. Na base do quando der eu faço, nunca dará.


Dráuzio Varella.


P.S:Vi esse texto ontem quando estava fazendo o simulando enem lá do meu colégio e na hora pensei: " tenho que levar isso pro blog", por que ai explica a nossa vontade ou no caso a falta dela na hora de praticar exercícios, foi um tapa na minha cara ( e na do monte de gente ) que fica em casa esperando a visita da amiga disposição.


Beijos.
Até o próximo post;*.
Dayana Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário